sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SOS Cabelos : Cabelos cacheados

O meu cabelo é cacheado meninas, embora na foto do perfil ao lado esteja liso ! Não gosto muito de fazer escova, tenho a impressão que quebra muito, além de não ficar muito bom. Meu cabelo geralmente fica como na foto abaixo, apesar de cabelos assim sempre amanhecerem de um jeito diferente à cada dia.



Fiz esse post, pois sei que muitas meninas sofrem para domar o volume do cabelo, incluindo eu ! Então veja algumas dicas que costumam sempre funcionar, e também alguns ''produtinhos'' básicos que não podemos deixar de usar no nosso dia-a-dia.

❤ Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
❤ Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.
❤ Faça tranças frouxas: Faça uma de cada lado da cabeça antes de dormir,solte pela manhã e aplique um nos fios,outro truque é fazer várias mechas torcidas com os cabelos ainda úmidos e deixar secar naturalmente,depois misture os fios.
❤ Com os cabelos ainda molhados, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária.
❤ Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.
❤ Se for necessário secar o cabelo, use um difusor no secador.
❤ Pode parecer ''clichê'', mas hidratar pelo menos de quinze em quinze dias é muito importante.
❤ Nunca pentear o seu cabelo seco ! 


 Ampolas ''mágicas'' são perfeitas para uma hidratação rápida, e que deixam seu cabelo hidratado em poucos minutos. Já experimentei várias, e só foi uma ou duas que eu não gostei. Aqui estão algumas marcas que valem a pena comprar.


Shampoo/Condicionador: ''Sempre em busca de um melhor'', a verdade é essa. A maioria das meninas/mulheres são assim: Falou que é bom, a gente usa ! Mas um fato importante é estar constantemente trocando o seu shampoo ou condicionador. O nosso cabelo, seja liso, cacheado, etc, quando se ''adapta'' a uma única marca, acaba não fazendo mais efeito. Então confira algumas marcas que recomendo: 


Fonte: http://www.coisasdediva.com.br
Não testei todos ai acima não, mas a maioria. O Deva Curl e o Catwalk Tigi, não usei ainda (os mais caros, hahaha) mas muitas pessoas falam que são bons e recomendam. Apesar de trocar muitas vezes, o meu *favorito* é o TRESEMMÉ. 





 E ai, gostaram do post ? Deixem seus comentários com suas opiniões e dicas para mim ! Acessem a minha página do facebook : https://www.facebook.com/pages/Chocolatte-com-Pimenta/249093655238763 e um grande beijo meninas ! 




5 comentários:

  1. Adorei! Tenho cabelo liso natural, mas acho o enrolado suuuuper lindo.
    Pena que da muito trabalho.
    Beijos

    http://www.blogpontoevirgula.com/

    ResponderExcluir
  2. Que cabelo divino <3
    http://apobreblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Seu cabelo é lindo e adorei o post
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir